segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Mundo dá voltas

Tão aí os movimentos de rotação e translação que não me deixam mentir, mas cá entre nós hein, quando enchemos a boca pra dizer: "O mundo dá voltas !!!", não estamos nem de longe nos referindo às lições aprendidas nas aulas de ciências, o verdadeiro significado dado a essa expressão é no sentido conotativo, insinuando que com o tempo as coisas mudam, hoje se está "por baixo", mas amanhã o "jogo se inverte", chega o "dia da caça", a "maré volta a tá pra peixe", enfim, você, como que por mágica, retorna ao status "por cima"...esse sim é exatamente o sentido dado ao emprego dessa frase, e olha que é verdade né ??? quantas e quantas vezes você se flagrou em situações  difíceis, querendo "chutar o pau da barraca", revoltado com alguma injustiça ou mesmo alimentando aquele complexo de inferioridade ?!? houve quem lhe ajudou, pessoas que lhe deram a mão, uma palavra, um incentivo, contudo, a grande maioria sempre tende a dá de ombros e virar as costas...aí, pensar que as coisas vão mudar, que nada como um dia após o outro, realmente acalenta né ?! Ó, isso não é fruto de nenhuma psicologia barata não e muito menos de horas dedicadas à leitura de livros de auto-ajuda (é bom salientar que eu não tenho nada contra esse gênero literário, inclusive acho de grande valia), mas sim da experiência empírica dos fatos...porém, não confundam isso com vigança "vicê" ?!? como no caso daquele(a) ex namorado(a) que rompeu com o affair e você abatida, mais rasa que o chão, beirando a loucura, no calor das emoções roga tudo que é praga ao mesmo tempo que profetiza: "Hoje sou eu, mas amanhã será você seu...!" (com mais uns predicativos que eu não vou nem me dá ao trabalho de escrever, visto que estão implícitos né ?? haha), enfim, não se trata de retribuir o mal com o mal, simplesmente as situações mudam, e vale ressaltar que isso é bíblico viu, em Lucas 18:14 "(...)porque todo o que se enaltecer será humilhado, mas quem se humilhar será enaltecido.", portanto, não se desespere se ainda não chegou a sua vez, não fique dando "murro em ponta de faca" se acha que sua vida está empacada feito mula teimosa, faça sua parte, mude a direção do seu caminho, reveja os pontos que lhe causam insatisfação e o mais importante, MEXA-SE, pois para as coisas acontecerem você tem que fazer por onde, nada cai do céu, aliás, só chuva (e ultimamente uns aviões, aff), não se deixe abater pelas decepções vividas ou espere demasiadamente do outro, este não tem obrigação de atender às suas expectativas, não se frustre com o término de relações destrutivas e que não valiam à pena, nem com a impressão de que nada dá certo, levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima, dessa maneira, você verá que o mundo vai girar sim e a seu favor !!! 




                                                    Morgana Mendonça

2 comentários:

  1. Maravilhoso texto, irei resumir ele em uma musica de uma de minhas bandas prediletas.

    Make Yourself
    Incubus

    If I hadn't made me, I would've been made somehow
    If I hadn't assembled myself, I'd have fallen apart by now
    If I hadn't made me, I'd be more inclined to bow
    Powers that be, would have swallowed me up
    But that's more than I can allow
    Bow, aww bow

    If you let them make you, they'll make you paper mache
    At a distance you're strong, until the wind comes
    Then you crumble and blow away
    If you let them fuck you, there will be no fore-play
    Rest assured, they'll screw you complete
    Til your ass is blue and gray

    You should make amends with you
    If only for better health, better health
    But if you really want to live
    Why not try, and make yourself
    Make yourself
    Make yourself

    If I hadn't made me, I'd have fallen apart by now
    I won't let them make me, It's more than I can allow
    So when I make me, I won't be paper mache
    And if I fuck me, I'll fuck me my own way
    POW, fuck me in my own way
    POW, fuck me in my own way
    POW, fuck me in my own way
    Fuck me in my own way

    You should make amends with you
    If only for better health, better health
    But if you really want to live
    Why not try, and make yourself
    Make yourself
    Make yourself
    Make yourself
    Make yourself

    ResponderExcluir
  2. Palavras bem colocadas, é muito bom de se falar, e melhor ainda de se ouvir.

    ResponderExcluir