sábado, 21 de agosto de 2010

A Menina que adorava estrelas !!!

"Era uma vez..." (pára tudo !!! eu gostaria, primeiro, de registrar o quanto eu amo inícios de estórias, parece que essa expressão tem o poder de nos transportar para o mundo imaginário da fábula ! continuando...), uma menina de cabelos longos e cacheados, de pele alva, narizinho em forma de escorregador, e com o sorriso capaz de encantar até os mais indiferentes...era falante, destacava-se em qualquer grupinho social, entre os amigos sempre teve voz e detinha um espírito de liderança, sua cor favorita era rosa, era meiga, dengosa, mas também era decidida e teimosa, sua maior paixão sempre foram as estrelas...um céu estrelado era o desfecho ideal para um dia movimentado de escola, jazz e brincadeiras na rua.
E como ela adorava observar as constelações da sua janela, estas que por vezes davam a nítida impressão de estarem mais próximas da terra...deslumbrada com a beleza daqueles pontinhos de luz jogados de forma não tão aleatória num tapete infinito chamado céu, seu pensamento vagueava em meio às distrações do que havia acontecido quando o sol ainda brilhava...isso a acalentava, era o momento de parar com toda aquela agitação típica de criança, e dá vazão a reflexão...volta e meia aparecia uma verruga em seu dedinho, isso porque teimosa do jeito que era, insistia em sair contando com o dedo indicador as inúmeras estrelinhas que se monstravam graciosas e despidas de pudor em uma noite iluminada...o sonho da menininha era presenciar uma estrela cadente, aquele fenômeno astronômico, que na época, em sua doce inocência e romântica visão de mundo, acreditava piamente se tratar de estrela e não de meteoróide, sua idéia fixa era poder ver uma e assim fazer um desejo, ao qual não lhe restava sombra de dúvidas que se realizaria, embora empenhada a garotinha, sua tão almejada aventura não parecia lograr êxito, até que numa bela noite próxima ao seu aniversário, contrariando o desânimo da pequena...com as cortinas parecendo molduras, as janelas escancaradas, dando a verdadeira sensação de se está diante de um quadro, o mais bonito de todos os já vistos, segundo a menina, esta que assistia a tudo fascinada e petrificada, afinal fora pintado pelas mãos de Deus...e como num relampejo, seus olhinhos passam a brilhar tanto quanto aquela estrela reluzente e faiscante que se põe a desenhar um movimento cadente, rasgando o breu da noite, e com a mesma velocidade a menina faz seu desejo, ainda aturdida pela mágica experiência, feliz e encantada, ela jura lealdade às estrelas e agradece do fundo do seu coraçãozinho a bênção com que foi agraciada...seu pedido ??? não lembro mais, mas com certeza a façanha, "ela" jamais esqueceu...tanto que hoje em dia, já adulta, eis que ela tem 5 estrelas tatuadas em seu corpo !!! ops...


                                           Morgana Mendonça

3 comentários:

  1. Esse tá lindo, mas é ficção, realidade ou a vida imita a arte??

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto e tenho certeza que conheço essa menininha do texto.
    =****

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto e o blog, e eu tenho certeza que conheço esta menininha(ou seria esta Estrelinha), pois tive a oportunidade de me fazer presente em sua vida.
    Seria, na maneira que penso, redundante dizer coisas das quais você já ouviu de mim por muitas vezes, então, tendo em vista o assunto, decidi tentar defini-la de outra forma e dizer que, existem dois tipos de luzes, a natural e artificial. A luz natural, mais intensa, propaga-se num espaço mais amplo que a luz artificial. Proporciona bons contrastes entre o claro e escuro, evidenciando todos os tons... . Você é a Luz que ilumina daqui de baixo os desprovidos de energia lááá... no céu. Que nós estejamos em contato AEON.

    .:Aeon é uma palavra grega para muito tempo, "o tempo de uma vida", na astronomia tem o significado de uma quantidade de tempo enorme, incomensurável, mas que atualmente tem sido usada como algo em torno de um bilhão de anos.

    ResponderExcluir