domingo, 22 de agosto de 2010

A hora do espanto

Eu simplesmente a-do-ro filmes de terror, seja de espíritos, serial killers, zumbis, enfim, tenho verdadeira fixação por produções cinematográficas voltadas a causar arrepios na platéia, e Ó, não se trata de um gosto mórbido não viu ?? (haha)...um dos melhores que eu já me "deliciei" assistindo foi o "Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado", versão tailandesa, pois já tem uma americanizada por aí que eu achei meio fanta, o original é melhor, o enredo tem como pano de fundo as populares fotos que mostram vultos em volta dos vivos, aparições fantasmagóricas vindas do além que no momento do clique, obviamente, não estavam lá...é bem interessante e tem um desfecho intrigante, vale a pena dá uma conferida, ainda que com apenas um dos olhos aberto...rss, eu acho demais aquela sensaçãozinha de expectativa antes do susto propriamente dito, por mais que você se prepare psicologicamente pra não soltar aquele grito de espanto e fique analisando mentalmente todas as possibilidades do que pode acontecer naquela cena onde o(a) mocinho(a) vai andando no escuro com a cara pálida de medo, coração disparado capaz de explodir qualquer marca-passo e de repente...BÚ, você se assusta !!! os mais contidos se agarram nos braços da poltrona, outros se estiverem acompanhados são capazes de se atracar no "vizinho", enfim, a adrenalina é presença marcante nas salas escuras onde o horror seja a pedida.
Histórias horripilantes, principalmente, de assombrações são um prato cheio em noites que a energia vai embora, quem não se lembra de alguma passagem da vida onde eram contados "causos" de dá frio na espinha ??? a mulher de branco que surge no meio do breu de uma estrada deserta iluminada apenas e tão somente pelos faróis do carro, a "brincadeira" da caneta e do copo na tentativa de evocar os espíritos que vagam pela terra, pessoas que morreram e que fazem aparições, vozes, entre outros, uma gama de "lendas urbanas" que fazem parte de qualquer repertório macabro. Tem estômago fraco, coração frágil e cérebro fértil ?? conselho: evite filmes desse gênero, depois não vai falar que eu não te avisei hein ?!?



                                                     Morgana Mendonça

Um comentário:

  1. Como gosta de filmes desse gênero você assistiu o trailer do filme "The last exorcism", duvido dormir depois de assistir a esse filme que vai estrear agora dia 24/09/2010.

    ResponderExcluir