quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AtchiM

Como tudo na Vida, ficar dodói tem lá suas vantagens né ?? Você se permite demonstrar aquela fraqueza tão cuidadosamente camuflada, e acaba se revelando sem aquela carapaça enrijecida que, por vezes, torna-se necessária, pois, o dia-a-dia corrido, a rapidez e a superficialidade com que as relações se estabelecem, geram essa insegurança a ponto de realmente, termos que nos "esconder" um pouco afim de sobreviver, aliás, assim já preceituava Charles Darwin, em sua Teoria da Seleção Natural.
O fato é que quando estamos mais vulneráveis, demonstramos melhor quem somos, quase que num passe de mágica, deixamos aflorar nossa essência, nossos medos, nossas insatisfações, nossos desejos mais íntimos, isso ocorre porque voltamos a nos sentir crianças, percebemos o quanto precisamos de atenção, carinho, amor, e isso Ó, não é fraqueza não, é simplesmente nossa alma querendo um acalento, não dá pra ser forte sempre, ninguém é feito de pedra, de gelo, enfim, em todos nós existe lá dentro, um coraçãozinho pulsante que, embora não se pareça em nada com aquele que aprendemos a desenhar desde o jardim da infância, está ansioso por amar e ser amado.
Tomar sopinha, aquele cafezinho com leite que há tempos não sabia mais o que era...a propósito, nada me lembra mais minha infância que uma xícara de café com leite e pão torrado, o cheiro por si só me remete a boas lembranças da minha vózinha me chamando: "Moquinha, vem tomar seu café", isso ocorria religiosamente todos os dias às 18 hrs, antes é claro, eu tomava meu banho e colocava minha melhor roupinha pra ir com ela a padaria, de onde vinham aqueles maravilhosos e crocantes pães bem quentinhos...ah, como tenho saudades daquela época !!! 
E assim, sempre que o bichinho da gripe insiste em me pegar desprevinida, eu procuro ver o lado bom da situação, mamãe toda apreensiva comigo, fazendo eu me sentir com 10 anos novamente, remedinho na boca e uma constante preocupação acerca da evolução do meu quadro clínico, haha...imaginem só, se eu já sou manhosa, dengosa e afins, como é que eu fico com uma dorzinha aqui e vários mimos acolá ?!? rs

                                                                                                             Morgana Mendonça

3 comentários:

  1. Hahahahahah...tá aproveitando a cama, as guloseimas e os mimos, hein!? Tá certa! Melhoras Moca:)

    ResponderExcluir
  2. Temos que enxergar sempre o lado bom das coisas né ?? e olha que eu tô aprendendo q TUDO tem seu lado positivo Ó...

    ResponderExcluir
  3. Amore, você escreve bem pacas!!! A Art que se cuide!! :D
    Parabéns

    ResponderExcluir