quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ah, o Amor...

"Do amor é fácil falar, opinar, teorizar, viver é que são elas"...essa frase cujo autor permanece no anonimato, ilustra com perfeição a realidade de amar, pois quando nos deparamos com esse sentimento, parece que toda a bagagem de experiências e aprendizados se torna mero adorno de decoração, e nos comportamos como crianças frente ao desconhecido, curiosas, desbravadoras, com uma única diferença, o receio de se machucar, pois na fase adulta, o medo é algo conhecido que nos coloca freios, rédeas, contudo, ainda assim, quando se está apaixonado, independente de idade, cor, sexo, religião, essas amarras invisíveis são tão frágeis que não são capazes de deter um homem 'in love'...quer algo mais agregador que o amor ?? o amor une as pessoas, não conhece limites, preconceitos, dificuldades, ele por si só se basta, se coaduna...eleva e colori a vida !


                                                     Morgana Mendonça

4 comentários:

  1. Ai, ai, ai...amor é coisa rara! Estamos carentes dele amiga. Carentes de afeto e de atenção.

    Tempos difícies esses...

    ResponderExcluir
  2. Mas sejamos como o Bambu, que se curva ao vendaval para não quebrar, pois uma árvore rígida, quebra-se com um vento muito forte. Por isso aquela máxima "Não há que ser forte. Há que ser flexível", tempos melhores hão de vir...

    ResponderExcluir
  3. Flexível, essa é a palvra. Gosto dela...

    ResponderExcluir
  4. Paixão e Amor
    por Paulo Coelho

    A paixão pode ser descrita como a beleza de um encontro fulminante entre duas pessoas, mas não se limita a isso.
    Está na excitação do inesperado, na vontade de fazer alguma coisa com fervor, na certeza de que se vai conseguir realizar um sonho.
    A paixão nos dá sinais que nos guiam a vida – e cabe a nós saber decifrar estes sinais.
    O grande objetivo do ser humano é compreender o amor total. O amor não está no outro, está dentro de nós mesmos; nós o despertamos. Mas para este despertar, precisamos do outro.
    O universo só faz sentido quando temos com quem dividir nossas emoções.

    ResponderExcluir