segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dando uma espiadinha !!!

"Vamo" combinar né ?!? todo mundo já deu, ao menos uma vez, a famosa espiadinha nesses realitys shows da vida...e como deu certo hein, esse tipo de programa ??? (affê), o global já exibe sua 11ª edição, anos transformando pessoas em ratinhos de laboratório pelos infindáveis 03 meses, tempo de duração do espetáculo...indivíduos estes que por livre e espontânea vontade se inscrevem para ter uma chance de mostrarem sua vida e intimidade, em outras palavras, sairem do anonimato, e quiçá ganharem o prêmio, qual seja, uma pequena fortuna em moeda corrente. A mais nova versão da milenar política do “pão e circo”, na qual os telespectadores ficam ansiosos para verem o desfecho de cada trama tecida dentro da “casa mais vigiada do Brasil” (bordão utilizado pelo próprio apresentador).

O mais curioso nessa história toda é poder ter uma visão “microscópica” do que realmente ocorre nas relações interpessoais que estabelecemos diariamente, o agir por conveniência, sentimentos como a vaidade, inveja, orgulho, cobiça, entre outros, aflorados e guiando as pessoas a conspirarem, especularem, articularem, tudo em prol de mais um pecado capital, a avareza.

Mas como culpá-los ?!? nos dias de hoje onde tudo é tão rápido, as notícias literalmente voam, a internet cada vez mais acessível por meio dos inúmeros “smartphones”, notebooks e todos os “I” (s) possíveis...ora, com tudo isso, o ser humano não está mais acostumado a esperar, a se esforçar, e por conseguinte, também querem resultados instantâneos, o chamado dinheiro “fácil”...tornar-se uma celebridade, ter fama e ainda ostentar uma conta bancária pomposa é o sonho de qualquer mortal, ainda mais se for da noite pro dia, pois em um País em que os artistas chegam a ganhar mais que o próprio presidente da república e magistrados, ninguém quer mais estudar, meter a cara nos livros, afinal, pelo que se denota, “gastar” horas a fio em uma academia que dedicar-se a leitura, está sendo mais negócio.

E nessa corrida maluca, há sim quem acredite piamente (põe gente nisso) que ficar confinado em uma casa de luxo, com pessoas desconhecidas, topando qualquer parada, expondo sua intimidade e tendo sua vida devastada do lado de fora do “cativeiro”, seja a melhor forma de se conquistar um lugar ao sol, nessa linha de raciocínio, já preconizava o poeta Nicolau Maquiavel em sua célebre frase, “os fins justificam os meios”.

Enfim, cada um com suas escolhas...mas uma coisa é certa, a novela da vida real desperta curiosidade dos mais céticos, vilões e mocinhos disputam a simpatia do público, este que se diverte/irrita com as mais diversas presepadas que os “Big Brothers” se dispõe a fazer para conseguirem chegar cada vez mais próximo do sonhado, almejado, desejado, um milhão e meio de reais, aliás, viva o Império Romano !!! =)

Um comentário:

  1. Olá querida muito bem escritas suas palavras tenho o pay per view em casa e posso te dizer que suas palvras são bem pertinentes, em momento algum toma partida por nenhum lado mas expõe os dois lados da moeda, a deploração do SER HUMANO e a nossa vontade de expiar "vai explicar?" mistérios da mente humana a verdade é que são poucos os que dizem assistir os bbbs da vida(geralmente os pseudos intelectuais) mas assistem! Parabéns pela sua visão!
    Primeiro texto que eu leio onde não voam críticas negativas para todos os lados. Me segue no blog casandobemcasado.blogspot.com
    bjs
    Clô

    ResponderExcluir